feu

feu

quinta-feira, 22 de julho de 2010

História do gloster



O nome Gloster advém do facto daquela que é considerada a "mãe" deste canario ter morado em Gloucestershire, Inglaterra. Mrs. Rogerson, de Cheltenham, foi de facto a primeira a exibir este canario, numa exposição, no Crystal Palace,no ano de 1925.O exemplar foi devidamente observado pelos juizes que acharam possuir caracteristicas muito particulares relativamente aos outros canarios de poupa, existentes até então e como tal teria potencial para evoluir para uma nova e distinta raça.
Nesta fase estableceu-se entao o primeiro"standard of excellence" a partir do qual se procedeu ao desenvolvimento do Gloster. Mr. John McLay de Kirkintilloch, um criador escocês muito famoso começou então a colaborar com Mrs. Rogerson. A linha inicial da criadora consistia em "Crested Roller Canaries" cruzados com "Smallest Borders". Enquanto que a linha de Mr. McLay, consistia em pequenos "Crests" cruzados com um certo tipo de Borders.
Bom...entretanto o gloster foi evoluindo e é aquilo que vemos hoje, um canário pequenino e com caracateristicas muito particulares que fazem dele um dos canarios mais poupulares e apreciados em todo o mundo.
Informação retirada do site http://bruno.glosters.tripod.com/id1.html

Sem comentários:

Enviar um comentário